Quando uma relação começa, é tudo uma maravilha, um mar de rosas. Concordam sempre com tudo, não há discussões e estão sempre felizes.
Mas chega sempre o dia em que a lua de mel acaba, e os dois começam a mostrar as diferenças, ou melhor, começam a ver os defeitos do outro. E aqui já começam a dar as suas opiniões e a mostrar a sua personalidade.
E normalmente, é aqui que as relações ou estremecem e caem, ou ficam mais fortes. Se conseguirem passar por esta prova de fogo, conseguindo manter a harmonia na relação, mantendo ao mesmo tempo as diferenças, então é para a vida.
MAS manter a chama acesa é preciso trabalho e encontrar um objectivo em comum. Por isso fique sabendo que há 5 coisas que só mesmo os casais realmente apaixonados por uma vida inteira conseguem fazer.
Abrir mão do que gostam em beneficio do outro. Para dar certo é preciso fazer cedendias. Só assim é possível construir uma parceria. Nenhum se deve subjugar, mas de vez em quando, é preciso fazer cedências, como por exemplo, passar o domingo na casa da sogra.
Adormecer nos braços um do outro. Já está mais que provado como o casal dorme mostra o nível de intimidade entre eles. Mas ao fim de muitos anos, ainda adormecer nos braços um do outro, é uma garantia que o relacionamento está para durar.
Perceber o que o outro sente. Para um relacionamento resultar é preciso falar e escutar. Saber colocar-se na posição do outro.
As relações intimas são excelentes. Qualquer relacionamento não sobrevive sem contacto físico. Mas quando duas pessoas se amam de verdade, a relação intimida é excelente e tornam esse momento, num momento importante, quem que renovam os votos de paixão e de lealdade.
Conseguir consolar o outro. Tal como o padre diz, para a alegria e para a tristeza, e é neste momentos mais sombrios, que devemos saber consolar a nossa cara metade. Na alegria é fácil, mas é na tristeza que vemos quanto é que nos amam.