De acordo coma famosa marca d lingerie Florange, cerca de 80% das mulheres não encontram, facilmente, o seu verdadeiro tamanho de roupa íntima e cometem erros no momento da escolha. A seguir estão listados cinco erros comuns na compra de lingerie:
1 - Usar calcinhas de tecido sintético
O melhor é que as calcinhas para uso diário sejam feitas de 80% de algodão e 20% de elastano. Assim, elas poderão combinar conforto com a capacidade de manter sua forma. Lingerie para ocasiões especiais pode ser toda de algodão.
2 - Ficar sem sutiã em casa
Embora seja compreensível a vontade das mulheres de chegar logo a casa e tirar o sutiã, pesquisas recentes indicam que isto pode ser uma má ideia. Segundo os pesquisadores, os seios sofrem mudanças grandes de tensão, podendo mudar ligeiramente de formato. A melhor escolha, ainda segundo os estudos, seria usar em casa sutiãs de grávida, que são bastante confortáveis.
3 - Usar fio dental com frequência
Apesar da predileção de muitas mulheres por estas ousadíssimas peças de roupa, o material de que são feitas geralmente atrapalha a transpiração, criando um ambiente propício para proliferação de microrganismos. O melhor é guardar este tipo de calcinha para ocasiões especiais.
4 - Errar nos tamanhos dos sutiãs
Além de observar o tamanho das copas da peça, é importante prestar atenção aos tirantes. Do contrário, corre-se o risco de comprar um sutiã cujos tirantes apertem muito ou fiquem muito folgados.
5 - Usar o tipo errado de sutiã quando está com as costas descobertas
Certos tipos de tops, além de biquínis e maiôs, exigem sutiãs específicos. Utilizar essas peças que deixam as costas descobertas com sutiãs comuns estraga o efeito. As alças, mesmo que sejam aqueles transparentes de silicone, não são para ser exibidas.