A ej4culação prec0ce ocorre quando um homem tem “o seu bom momento” mais cedo do que o esperado durante a relação. Se isso acontecer uma ou outra vez, não há motivo para preocupação. Mas se esse for um problema recorrente, é importante procurar um médico.
Estamos a publicar este artigo aqui no Só Disto porque os Portugueses têm apresentado uma elevada taxa de apresentação desta doença, muito maior que o normal, e serve de aviso para todos os que possam ter e nem sequer se apercebam que estão a lidar com este problema. Continua a ler se estás interessado em saber se és um afetado.
Se for o seu caso, não se preocupe: este é um problema relativamente comum. Estimativas mostram que um em cada três homens apresentam essa condição.
Causas
A causa exata do problema ainda é desconhecida, mas os médicos acreditam que fatores psicológicos e biológicos estejam envolvidos nos motivos que levam à ocorrência desse problema.
Alguns fatores psicológicos que parecem estar envolvidos são:
- Disfunção erétil
- Ansiedade
- Problemas de relacionamento
- O uso de alguns medicamentos, como psicotrópicos, pode causar este problema.
Já os fatores biológicos que podem ser relacionados ao problema são:
- Níveis hormonais acima do normal
- Níveis de neurotransmissores acima do normal
- Atividade anormal do sistema ejaculatório
- Distúrbios da tireoide
- Inflamação ou infecção na próstata e na uretra
- Fatores genéticos
- Danos no sistema nervoso causados por experiências traumáticas ou cirurgias.
ATENÇÃO HOMENS! Pode ter esta doença sexual muito comum… Previne-te
Entre os tratamentos disponíveis, existem a terapia e o uso de alguns medicamentos e psicoterapia. Para alguns casos, a combinação desses tratamentos pode funcionar melhor
Terapia
Neste caso, algumas medidas simples bastam, como “tratar de si” uma ou duas horas antes da relação para retardar a hora “H” durante o ato.
Técnica do aperto
A técnica do aperto consiste em estimular o homem até que ele reconheça que está quase a “explodir”. Nesse momento, aperta-se suavemente a parte final do seu orgão reprodutor (onde a glande se encontra com o eixo) por vários segundos. Pare por cerca de 30 segundos e comece novamente. A pessoa ou o casal pode repetir esse padrão até que o homem queira “explodir”.
Método “parar e começar”
O método “parar e começar” é praticamente idêntico à técnica do aperto. Esse método consiste em estimular o homem até que ele sinta que está quase atingindo. Pare a estimulação por cerca de 30 segundos e comece novamente. Repita esse padrão até que o homem queira “explodir”.
Para mais informações deve contactar um medico especialista.
Fonte: sodisto.xyz