Já toda a gente sabe que Salvador Sobral está mal de saúde e ao que parece precisa de uma intervenção cirúrgica ao coração.
O cardiologista Manuel Carrageta ao dar uma entrevista sobre a cirurgia que o cantor Salvador Sobral necessita, acabou por criar polémica devido à forma como abordou certas questões. Como por exemplo da seguinte afirmação feita pelo médico: “com as primeiras chuvas, surgem os acidentes de viação e aumenta a oferta de corações saudáveis”.
Numa entrevista à TV Guia, Manuel Carrageta, o presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia quis mostrar-se confiante na rápida resolução do problema de saúde de Salvador Sobral. Mas a forma como acabou por se expressou acabou por gerar polémica. Isto porque para muitos leitores ficou implícito um desejo um tanto ou quanto mórbido para favorecer Salvador Sobral.
E para os fãs do cantor, Manuel Carrageta, deixou quase uma promessa feita: “Com o avanço da Medicina, posso dizer-lhe que, se tudo correr como previsto, o Salvador não vai morrer do coração”.
Salvador Sobral que continua internado no Hospital de Santa Cruz, já há várias semanas, precisa de um transplante de coração.
A sua irmã, Luísa Sobral, não só diz que está confiante na recuperação do irmão, como também diz que já escreveu uma canção para ele, para quando ele gravar o próximo disco.
Mesmo afastado do mundo da música por motivos de saúde, não deixa de continuar a ser uma inspiração. Como por exemplo, há poucos dias foi imitado no programa “A tua cara não me é estranha”, em Espanha.