A Forma Como Dorme Com o Seu Companheiro Diz Muito Sobre a Relação

Pode achar que a forma como dormimos, não tem nada de especial, já que dormir é uma actividade quotidiana e simples. Mas a verdade, é que se pode saber muito sobre um casal só pela forma como dormem.

Assim:

Dormir em “conchinha” – há muitos casais que dormem assim e não tem nada de mal. Dá a sensação de ser um sinal de ternura, mas a verdade, é que quem abraça é o dominante, o que dá o afeto, protecção, apoio, e o que recebe o abraço é o que recebe esse carinho, essa protecção. Se durante a noite for à vez, significa que ambos se protegem e dão carinhos um ao outro. Isto acontece inconscientemente.

Encostados ao peito – demonstração de amor verdadeiro, genuíno. Normalmente, é mais comum nos casais novos. Esta posição dá a sensação de proteção e de confiança, pois demonstra a intenção de fortalecer a relação.

De “conchicha”, mas na ponta da cama – quando um se afasta e o outro vai atrás, para assumir esta posição na beira da cama, significa que existe um compromisso entre os dois, que se apoiam nos momentos mais importantes da vida, tanto nos bons como nos maus.

Entrelaçados - o casal que dorme entrelaçando braços, mãos, pernas, ficando com a cara muito perto um do outro, significa que há paixão e amor no casal.

Entrelaçados e cara a cara – não é tão comum, principalmente com o passar do tempo, mas se for este o caso, significa dependência emocional, sentimental e até intima de ambas as partes ou só de uma.

De mãos dadas – esta é a posição dos casais que se consolidaram há muito tempo. Mostram assim ao seu companheiro que estão do seu lado, ao seu lado. O relacionamento é maduro, há confiança plena, sem exageros, mas com carinho.

De costas um para o outro - Não significa obrigatoriamente que estão zangados, pelo contrario. É usado por casais que estão seguros do carinho que sentem um pelo outro que se sentem confortáveis a dormir de costas um para o outro.

Cada um para o seu lado – mostra uma independência saudável. Ambos estão relaxados, confiantes e confortáveis um com o outro.

Unidos pelos pés – Pode significar que apenas um está à procura desse contacto, que demonstra um desejo de um encontro intimo ou de uma maior ligação emocional. Mas por outro lado, pode significar que se a outra pessoa não responde da mesma forma, que não vai conseguir muito do seu companheiro.

O aproveitador – Aquele que se estica todo na cama, deixando só um espacinho para o outro dormir. Isto significa que quem faz isto, é alguém egoísta e que não valoriza, nem respeita o outro.

E quanto a vocês, qual é a vossa posição na hora de dormir?

Também vai gostar:

loading...