É muito feito gozarmos ou fazermos troça de alguém, mesmo que seja entre amigos e que estejam a “brincar”. Mais grave e mais sério se torna se uma pessoa está num programa de televisão, seja ele qual for. As pessoas têm o direito ao respeito e a serem tratadas com dignidade.
Em 2015, Daniel Rebelo, resolveu participar no programa “Ídolos” da SIC, mas agora pede uma indemnização de 100 mil euros. E ao que parece, o Ministério Público deu razão ao jovem, que acusa seis profissionais do canal de televisão SIC de difamação, incluindo a conhecida apresentadora, Júlia Pinheiro.
Segundo consta, no video do programa “Cromos”, o jovem Daniel aparece a cantar, até aqui tudo bem, só que, por meio de efeitos especiais e manipulação de imagem, vê-se as suas orelhas a crescerem.
E como se não bastasse, este video teve milhares de visualizações no Youtube e nas redes sociais, o que fez com que todos os amigos, conhecidos e as pessoas em geral passassem a chamá-lo de “Orelhas”.
Como consequência desta “brincadeira”, o jovem deixou de ir à escola, perdendo o ano lectivo, deixou de comer, de conseguir dormir, de sair e até de conviver com os seus amigos.
E quase que aposto que o jovem Daniel não deu a sua permissão para esta “brincadeira”.
Deviam ter vergonha na cara. Isto não se faz a ninguém!