O menino nigeriano de 2 anos resgatado por uma equipe de ajuda humanitária depois de ser abandonado por sua família, que o considerava um bruxo, começa a dar os primeiros sinais de recuperação.
Desde então, Hope está sob os cuidados da dinamarquesa Anja Ringgren Lovén, criadora da Fundação para o Desenvolvimento e Educação de Crianças Africanas, e já ganhou peso. Segundo Anja, o menino de 2 anos estava cheio de vermes e precisou de transfusões de sangue diárias.
A ONG de Anja trabalha principalmente no socorro e resgate das crianças consideradas bruxas por suas famílias, prática comum nesta região da Nigéria mesmo que seja considerada criminosa. “Centenas de crianças são acusadas de ser bruxas e tenho visto muitas delas torturadas, mortas e assustadas”, disse a voluntária em seu perfil no Facebook. Anja está preparando ainda um documentário relatando o que tem visto em suas missões de resgate na região.
Lembramos que o comparativo da pesquisa não exprime algum tipo de ideologia ou apologia a tal tema de responsabilidade do site, estamos apenas reproduzindo um conhecimento científico.
Vimos em: tacerto.pw