És daquelas pessoas que adora desafios e novas aventuras? Que não tem medo de experimentar coisas novas? Comidas novas? Então este post é mesmo para ti.
Para aqueles que adoram comida seja ela qual for e que não têm problemas nenhuns em experimentar partes incomuns de animais ou até mesmo animais incomuns, isto pode ser uma experiência única.
A maioria das pessoas não só está habituada a consumir partes mais tradicionais e as suas variações já conhecidas e prefere deixar o resto para os aventureiros.
Mas isto também depende da parte do mundo em que nos encontramos. Em certas zonas a comida pode realmente nos surpreender não só pelo seu paladar mas também pela sua aparência.
Existe uma comida que pode ser encontrada nos mercados de peixes espalhados por toda a Ásia, como por exemplo, na Coreia do Sul, China e Japão. Se tiver por lá, vai ver animais estranhos, pelo menos para nós, pois são autenticas iguarias nas regiões onde se encontram.
Nomeadamente, os chamados pepinos do mar. E apesar de não ter o aspecto habitual de outras espécies aquáticas, é muito comum em águas profundas e em túneis submarinos.
E para além de ser consumido pelo povo asiático, é considerado um prato gourmet, em especial na Coreia do Sul. Algumas receitas recomendam o consumo dos pepinos crus e vivos.
A sua preparação até é bem simples. Começa-se com a remoção de vermes e outras pequenas criaturas que vivem nos pepinos. De seguida, é preciso remover os órgãos internos e, em particular, os espinhos que são localizados nas extremidades da criatura. Só então é que o restante do saco muscular do animal deve ser lavado para remoção das mucosas e cortado em pequenos pedaços. Feito isto, o pepino do mar está pronto para ser servido, assim mesmo cru, no formato de sashimi.