Amigos do responsável pelo atentado de Manchester, que matou 22 pessoas, partilharam fotos antigas e explicaram como, de repente, o comportamento de Salman Abedi mudou.
Salman de 22 anos, foi, em grande parte da sua vida, considerado um jovem perfeitamente normal, dedicado aos estudos, aos amigos, não muito falador, nem o tipo de jovem que se destacava. A religião nunca foi um motivo de interesse
O jornal britânico Daily Mail falou com alguns dos amigos do jovem e teve acesso a fotografias em que Salman surge em Manchester e na Líbia, o seu país de origem.
Nas imagens reveladas pelos amigos, Salman tinha cerca de 14 ou 15 anos, altura em que também jogava futebol. Os amigos frisaram que o bombista suicida chegou a fumar canábis, mas nunca exageradamente.
“Nenhum dos amigos era religioso ou extremista, ninguém estava envolvido numa religião”, disse um dos amigos, explicando que “há um ano tudo mudou”.
Salman “começou a sair com pessoas que eu nunca tinha visto antes. Foi um ponto de viragem. De repente ele começou a sair com pessoas que eu nunca tinha visto antes e não com os amigos do costume”, recordou um vizinho.