Num comunicado repleto de ironia, o apresentador da SIC admirou o assaltante e ainda o saudou.
O veículo de João Manzarra foi assaltado na passada quarta-feira, enquanto o apresentador de televisão fazia surf na Ericeira. Num comunicado recheado de apontamentos de ironia e sarcasmo, Manzarra agradeceu ao assaltante e ainda apreciou o método do criminoso.
“Obrigado por ter levado o dinheiro e atirado a carteira com documentos e cartões para ‘as ervas’, onde alguém a encontrou e me entregou. Foi um alívio enorme quando percebi que não tinha de esperar pela vez da minha senha para tirar novo cartão de cidadão nem de voltar a ficar com o calcanhar em ferida com as pedrinhas que meto no calçado para chegar ao metro e oitenta”, pode ler-se no texto publicado no Facebook.
O apresentador de televisão começou por se dirigir ao possível assaltante com tranquilidade: “Sei que poderá achar estranho, mas queria dizer-lhe, sem demoras e sem ironia, que no momento em que escrevo esta mensagem não estou aborrecido consigo. E eu sei lá, ‘meu Robin’, se não terá levado o smartphone de um mediático apresentador generalista para o entregar a um garoto com ‘fome’ de Candy Crush [jogo].”