Nascido na Ucrânia, Richard Sandrak imigrou para os Estados Unidos em criança com os pais. 24 anos depois, ele tem cidadania americana e vive atualmente em Hollywood, na Califórnia.
E você lembra-se dele ?…
Quando eles chegaram à Pensilvânia, o pai começou a treiná-lo e fê-lo seguir uma dieta rigorosa, para desenvolver massa muscular. O menino tinha-se tornado um verdadeiro culturista. No início, ninguém ficou chocado porque os pais eram atletas de topo; o pai praticava artes marciais e a mãe aeróbica.
O pai queria ganhar mais dinheiro e mudou-se com a família para a costa oeste, querendo introduzir Richard na indústria do cinema e até contratou um “personal trainer” para o filho, ele tornou-se uma celebridade local.
O seu apelido? Pequeno Hércules. Combine isso com um físico impressionante, e as câmaras são atraídas. Com apenas oito anos, Richard era conhecido internacionalmente.
Fora dos holofotes, ele permaneceu criança, uma criança sem infância, sem liberdade e sem tempo para jogar. Todo o seu tempo era dedicado ao treino, ele tinha que fazer 600 flexões e 300 abdominais por dia. Frank, o seu treinador, estava preocupado com ele e apercebeu-se do comportamento criminoso do pai.
Ele ficou mesmo resignado, convencido que uma criança não deve viver assim. Sandrak nega tê-lo forçado a fazer algo contra a sua vontade.
Quando Richard tinha 11 anos, o pai acabou na prisão por violência doméstica. Foi nesse momento que o menino parou de treinar e começou a ter uma vida normal.
Actualmente a viver em Hollywood, ele tornou-se duplo na Universal Studios.
A vida dele está agora equilibrada, ele só se treina quando quer e porque gosta!
Os seus sonhos para o futuro? Tornar-se um engenheiro para a NASA!
Fonte: vamoslaportugal.com